ter, 20 junho
Artigos
No nosso último texto, aqui no Blog Results, iniciamos uma série para falar da importância do setor de alimentos e bebidas dentro de um hotel ou um flat e como deve ser o processo de terceirização desse setor. Como prometemos, o texto de hoje vai apresentar quais os pontos que o gestor hoteleiro deve ficar atento na hora da escolha desse parceiro, que deverá fornecer os serviços de alimentos e bebidas dentro do hotel ou flat.
Antes da escolha do parceiro que fornecerá esse serviço é importante o gestor hoteleiro observar pontos como qual a experiência anterior que essa empresa tem no setor, qual a capacidade financeira dela para giro e muito importante quais as referências de trabalhos realizados anteriormente. O gestor deve avaliar a total sintonia do terceirizando consigo bem como com os proprietários dos flats, para que os interesses de todos os envolvidos sejam atendidos.
É importante também que se avalie quais os serviços que serão oferecidos no empreendimento, e qual a capacidade do terceirizado, para não se correr o risco do terceirizado ter muita experiência em restaurante, mas nunca ter tido contato com: “room servisse” ou serviços como banquetes, eventos, frigobar, café da manhã, entre outros.
O gestor deve também observar que o bom gosto ou a ausência dele no parceiro pode influenciar desde a decoração dos ambientes como restaurantes e eventos, até uniformes das equipes. E caso não estejam de acordo com o serviço e qualidade que o hotel oferece, podem afugentar clientes e hóspedes. O financeiro do parceiro tem um papel importante, pois a manutenção e reposição de material, equipamentos, etc, pode gerar desconfiança dos clientes, mesmo que a comida seja excelente.
No nosso próximo texto dessa série, aqui no Blog Result, vamos abordar as necessidades operacionais dos hotéis para manter de forma eficiente o setor de alimentos e bebidas.
desenvolvimento@results-adm.com.br
55 11 3660-3160